Mercado imobiliário vem impulsionando a economia em SC.

NOSSO BLOG

O potencial econômico da região, as belezas naturais e a qualidade de vida que a região oferece, fez aumentar a procura por imóveis em SC.

Em 2020, o mercado imobiliário registrou crescimento de 26% de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e em 2021, mesmo com a continuidade da pandemia, as negociações e as projeções seguem em alta.

A manutenção da taxa selic abaixo de 5% ao ano, gerou uma debandada de investidores da renda fixa para o segmento imobiliário. A poupança, o Tesouro Direto e fundos DI que têm a sua rentabilidade ligada à taxa Selic, tornaram-se muito menos interessantes.

Diante deste cenário, o mercado imobiliário se tornou um dos principais destinos de investimento. E isso aconteceu não só por causa da baixa dos juros, mas também por ser um dos investimentos mais seguros e apresentar bom potencial de rentabilidade a longo prazo.

Segundo o Portal Terra, o mercado de loteamentos cresceu quase 200% durante a pandemia e tende a crescer ainda mais.

Investir em terrenos é perfeito para quem tem um perfil mais conservador e não quer correr riscos, já que é um investimento de baixíssimo risco e sua rentabilidade é muito melhor que a da poupança.

Um terreno não sofrerá alterações com as inconstâncias políticas e econômicas. Independente do que acontecer, ele continua lá, firme, forte e com baixo custo de manutenção para ser mantido se comparado a uma casa ou apartamento.

Já dizia o ditado popular: Quem compra terra, não erra.

Invista você também em terrenos e valorize ainda mais o seu dinheiro.

Cadastre-se e conheça o Saint Green Chácaras – o futuro lançamento da SBS em Nova Trento.